terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Fim de ano...

Finalmente chegou. Hora de pensar nas coisas boas e ruins. O que passou.... passou. Não volta atrás. Hora de reflexão. Pegar as coisas positivas e misturar com o aprendizado das negativas. Juntar tudo em um lugar muito especial e aplicar tudo no ano de 2008, seguindo, assim, o mesmo ciclo para 2009.

Ajudar as pessoas... lindo. Mas não somente no fim do ano. Elas "sobrevivem" o ano inteiro. Estou farto desse sentimentalismo barato que surge nas pessoas no fim do ano. Qual o motivo para não ser assim o ano inteiro.

Hoje nossos valores são outros. Será que essa é a única época para ajudar? Continuo batendo na mesma tecla de ajudar sem querer algo em troca. Quem ajuda de verdade não quer aparecer, não quer aparecer na televisão e nem nos jornais. Raras são as pessoas que ajudam por simples altruísmo.

Definitivamente não participo dessas campanhas hipócritas que querem levar ajuda uma vez por ano só para poderem colocar a cabeça no travesseiro se sebntindo um pouco melhores em sua vida de corrupção ou vaidade. Esse povo sente fome o ano inteiro. Não é possível que em todos esses anos ninguém nunca se tocou nisso, ou então se tocou, porém prefere não comentar.


******

Frase do Dia: "Hoje pode ser melhor que ontem e amanhã pode ser mais ainda. Tudo depende de nós. A ferramenta da vida nos é dada todos os dias para que busquemos o melhor para nós e nosso próximo. Não utilizar essa ferramenta para isso é desperdício e burrice". (Fernando Julião)