quarta-feira, 7 de março de 2007

Conto - A esperança um dia morre

Naquela hora da noite tudo o que Ela tinha em sua mente era Ele, somente Ele. Buscava de todas as formas o esquecimento, mas existia algo muito mais forte do que qualquer querer. Era uma espécie de sentimento estranho. Não poderia dizer que era amor, mas algo bem próximo, porém não tão forte que fizesse com que Ela ligasse ou desse algum sinal de vida.
Seguiram suas vidas de formas diferentes e caminhos opostos. Não se cruzavam mais, não se falavam mais, porém nada os fazia esquecer um do outro.
Um dia, sem que Ela menos esperasse teve uma notícia: Ele tinha uma grave doença, porém o orgulho e a soberba fizeram com que Ela não manifestasse nenhum desejo de vê-lo ou ao menos mandar algum conforto a seu coração.
Passou um período curto e Ele tentava de todas as formas manter um contato com Ela... e nada. Não atendia o telefone e nem retornava suas ligações. Passou mais um pequeno período e Ela não recebia mais aquelas "incômodas" ligações.
Um dia do nada Ela, em seu pensamento, lembrou de tudo o que um dia passaram. Momentos, passeios, almoços, jantares e do nada veio aquela vontade louca de falar com Ele. Tentou enviar e-mails, nada. Ligações, nada. Até que resolveu ir mais a fundo e recebeu a notícia: Ele morreu... Morreu chamando a única pessoa que Ele realmente tinha amado... Ela.
******
Frase do Dia: "Não importa o que façam, não importa o que digam. Pessoas que nos amam, às vezes, fazem coisas que não gostamos. Ouça, raciocine, nunca julgue e o principal, perdoe. Não sabemos o dia de amanhã este pode ser o último contato que terão" (Fernando Julião)

Nenhum comentário: