terça-feira, 28 de julho de 2009

Insensível, eu?

Um dia me chamaram de "sem sentimentos". Me chamaram pelo simples fato de eu não chorar ou me desesperar por algo ruim que estava próximo a acontecer. Eu tentei explicar os motivos que me fariam parecer "frio", dizendo que ficar triste, se desesperar só aumentaria ainda mais os problemas e o sofrimento, porém a pessoa foi irredutível, me nomeou de Insensível.

Quem realmente me conhece, mas conhece a fundo mesmo, sabe quem eu sou. Acho que nem preciso ficar aqui falando como sou.

Os problemas, mesmo que grandes, não precisam de choros, desesperos ou quaisquer outros sentimentos de compaixão ou autopiedade. Problemas foram feitos para serem resolvidos e não lamentados.

Dor gera dor, sorriso gera alegria, felicidade gera amor. A resposta tem que ser sempre positiva, não importa a pergunta... Assim deveria ser a vida!


Frase do Dia: "Amor gera amor. Gentileza gera gentileza" (Profeta Gentileza)

Um comentário:

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Também choro pouco, e já me cobraram e já me cobrei por ter que chorar mais.

Agora desencanei.

Chorava de raiva, mas nunca chorei em vitória da seleção.

Abraços