quinta-feira, 13 de julho de 2006

Como o azul do mar...

Como é infinito o azul do mar. Passamos sempre perto e não prestamos atenção na imensidão de calmaria que ele nos proporciona quando o olhamos com mais querer.

É assim com as coisas pequenas, que, ao meu ver, são as mais importantes para o ser humano.

Não paramos 1 segundo sequer para admirar uma flor que brota, a brisa de um novo amanhecer, o pôr do sol que insistimos em ignorar a cada dia, a luz da lua refletida no mar...

Assim é a vida... Muitas vezes não vemos o que está ao nosso lado e não damos o devido valor. Preferimos ignorar, tratar com arrogância e esquecer todas as coisas boas proporcionadas. Preferimos julgar a escutar o outro, tentar compreender. Às vezes a coisa mais valiosa está colada bem no meio de nossa testa e, por isso, não conseguimos enxergá-la com clareza.

Assim como o azul do mar, as boas oportunidades e as coisas realmente boa sempre estarão conosco, mas para que esse mar continue azul não devemos poluí-lo, assim como sempre devemos cultivar as coisas boas para que elas nunca saiam de nossas vidas.

As escolhas sempre estiveram e sempre estarão em nossas mãos.


******


Frase do Dia: "As coisas andam muito mal, meu bem. Não vejo nem sinal de vida além. Paraíso sem abrigo, sem você..." (Jammil)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oii, td bom?? vc passo no meu blog uns tempos atras...
e jah q vc me convidou p/ dah uma passada no seu ....estou aki!
ii brigada pur gostar dos meu textos...rsrs ^^
i brigada por dah uma passada lah!

bjuus

Clarissa disse...

Olá, Fernando!
Vc passou no meu blog, fazendo-me uma visita e pedindo-me uma também.
Passei e gostei.
Parabéns pelo blog.
Aparecerei de vez em quando.
Até mais!!!

Anônimo disse...

oi. respondendo a sua pergunta lá no meu blog... SIM aquilo é SERIO mesmo... leia lá a segunda parte do babado.. *rs - bj e valeu por passar lá...

Anônimo disse...

achei sei blog por acaso. gostei do texto, li numa hora boa.

Anônimo disse...

Adorei o blog!
O post está perfeito.

Beijo