terça-feira, 10 de julho de 2007

Conto - Começando a vida

Tinha acabado de sair da Universidade. Ainda era tímida... porém já estava num ótimo emprego. Já teve alguns namorados, mas nada muito significativo.
ELA era uma bela mulher, inteligente, educada, todos os quesitos indispensáveis para conquistar o melhor partido. Mas, todavia, entretanto, contudo... como sempre na vida de quem faz as coisas certas.... não foi isso o que aconteceu... atraiu o cara mais safado e conquistador que existia no trabalho.
Como não poderia ser diferente... foi feita de gato e sapato... se apaixonou, se prendeu, só saía com ELE, enfim, vivia em função de seu "amor". Mas não foi necessário muito tempo para descobrir a verdadeira face DELE. Como o amor é sempre cego, ELA aguentou todas as traições, furos de encontros, tudo o que nunca mereceu.
Nunca tinha vivido uma experiência como esta. Se deprimiu, ficou introvertida, não conversava com amigos, pois ele simplesmente sumiu... dizem as más línguas que foi embora com uma gerente que foi transferida, mas isso ninguém pode provar...
Perdeu seu emprego, seu bom nível de vida, seu ânimo, mas no fim disso tudo ELA percebeu que poderia tirar lições preciosas disso tudo.
Ficou mais experiente, retomou sua vida, conseguiu um emprego melhor ainda... sentiu que estava começando sua vida novamente... só que dessa vez mais forte.
******
Frase do Dia: "Nada é por acaso, tudo tem um motivo para acontecer. Aprenda com tudo, coisas boas ou ruins. Com certeza será uma experiência a mais para que você se fortaleça contra os obstáculos que a vida irá certamente mandar. Pular será meis fácil" (Fernando Julião)

Nenhum comentário: