segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio 2016


Sei que é um pouco tarde para falar sobre isso, mas estava amadurecendo a idéia, digerindo 2016. No início senti um pouco de vergonha, pois, com tantos problemas, R$ 28,8 bilhões (orçamento total para as Olimpíadas) seriam o suficiente para construir escolas decentes, hospitais que funcionassem, estradas sem buracos, polícia mais equipada, entre tantos outros problemas que seriam resolvidos com esse dinheiro.

Por outro lado... sempre tem o outro lado... a alegria estampada no rosto de cada cidadão presente naquela festa preparada em Copacabana... não sei, mas senti orgulho neste dia de ter nascido e criado nesta cidade tão linda... uma cidade em que as pessoas se alegram com pouco, mas um pouco que representa muito. Muitos ali não sabiam e continuam não sabendo, de fato, mas senti um gosto bom ao ter visto o resultado: Rio de Janeiro 2016, estamos dentro.

As dificuldades ainda estarão aí, mas o sorriso do povo, o orgulho, pessoas emocionadas chorando pelo resultado, não tem preço. Gostaria que pelo menos fosse desembolsada uma quantia paralela à essa para a resolução destes problemas que citei acima. Não critico, mas gostaria que os problemas tivessem o mesmo carinho e cuidado que as autoridades tratam o evento Rio 2016.


******

Frase do Dia: "Em você eu sei me sinto forte, com você não temo a minha sorte e eu sei que isso veio de você... " (Rosa de Saron)

Nenhum comentário: