sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Certezas, quem tem? Serve para algo?

Certezas, quem tem? Ainda mais hoje em dia, em que as coisas acontecem numa velocidade muito superior ao nosso entendimento. Mas isso não é desculpa para deixar de fazer isso ou aquilo.

Certeza: 1. Qualidade de certo. 2. Conhecimento exato. 3. Convicção. 4. Coisa certa.

Eu não tenho certeza absoluta em tudo o que faço. Ninguém tem. Não seria chato demais não ter nenhum friozinho na barriga? ou um imprevisto antes de conseguir o que quer? Muitos nunca têm certeza do que querem, mas mesmo assim são felizes. Atire a pedra aquele que nunca fez algo por impulso. As chances de dar certo são 50%. Não vale o risco? Muitas vezes nos arriscamos por muito menos, não acham?

Como em seu texto "VOCÊ NÃO TEM QUE VER TODA A ESCADARIA ANTES DE SUBIR O PRIMEIRO DEGRAU", Martin Luther King fala exatamente disso. A felicidade não está condicionada à certeza. Muitas vezes deixamos escapar a felicidade apenas por esperar demais, por querer ver tanta certeza, onde, na verdade, o que conta é o que você esteja sentindo no momento.

Conhecer pouco uma situação não significa que ela será prejudicial. Conhecer muito pode fazer com que vejamos mais do que queremos e, assim, deixamos de viver coisas e momentos especiais por simples medos.

Somos covardes, sim. Até quando seremos?

******

Frase do dia: "Apenas não aceite submeter sua vida ao desastre silencioso da "paralisia por análise", aquela mania de só tomar uma decisão depois de reunir milhares de dados, informações e fatos, geralmente quando é tarde demais para seguir adiante. Não espere mais. Cada ano da sua vida é um degrau da escada. Quanto tempo você ainda vai demorar para dar este próximo passo? Você não tem que ver toda a escadaria antes de subir o primeiro degrau". (Martin Luther King)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinistro brother,isso expressa todo o momento que estou vivendo.Muito maneiro o texto.Abraço

Anônimo disse...

q lindo o texto!! todo mundo passa por isso (acho, né?!) ou pelo moes deveriam passar..
adorei o blog...
fik com Deus