terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pessoas idiotas... pseudo intelectuais

Detesto detestar algo, mas assim já é demais.
Quem me conhece sabe meu jeito, detesto pré-conceitos, estigmas e que sou uma pessoa calma e paciente, mas com essas pessoas não consigo.
Gosto não se discute, mas conheço uma quantidade razoável de pessoas que assistem a determinados programas, mas falam que não suportam. Dizem que não assistem novelas, mas na verdade não perdem um único capítulo e sabem quem matou Lineu. Dizem ainda que não escutam funk, pois é um ritmo lixo, quando na verdade se acabam nos "Castelos da Pedra" da vida.
Não sou hipócrita. Vejo BBB, não vejo novelas, mas ouço funk. Isso não faz de mim uma pessoa mais ou menos inteligente e informada.
Detesto pseudo intelectuais que assistem a filmes "cabeças" só para dizer que sabem mais, ou que lêem algum filósofo ou intelectual só para declamar frases de efeito no meio de uma conversa. Leio Humberto Eco, Pierre Levy, Walter Benjamin, Adorno e nem por isso me sinto mais ou menos especial que alguém e nem fico os citando para parecer intelectual. Leio também os Best-Sellers... outro dia ouvi uma pseudo intelectual dizendo que não lia "O Caçador de Pipas" só pelo motivo de ser um dos mais vendidos... que saco... sorte do livro que não será manuseado por ela.. rsrsrs.
Sei que estamos na era do "parecer é mais importante que ser", mas nem por isso deixo de detestar quem quer parecer intelectual se utilizando de frases que nem ao menos sabem o significado.
Fica aqui registrado o meu protesto..... e tenho dito!
******
Frase do dia: "Elegância não se resume a saber dar nós em gravatas. Marinheiros dão nós como ninguém, mas se vestem como o Pato Donald" (Eugênio Mohallem).

2 comentários:

Anônimo disse...

CARAAAACAAAAAA! ADOREI!

SOU SUA FÃ, SABIA?!

Anônimo disse...

mto bom ameeeeeeei