quarta-feira, 25 de junho de 2008

Acredite, você pode. Confie e batalhe

A vida pode ser muito boa pra gente. É só estarmos preparados para o que ela tem a nos oferecer. Boa ou ruim, acho que sempre temos que tirar algo positivo de qualquer situação que seja. Acreditar em si mesmo e batalhar por um objetivo são regras indispensáveis para um "detonador" de barreiras.

Acredito no potencial, mas também acredito nas opostunidades que a vida nos oferece. Não sei se no meio como sorte ou outra coisa, fato é que as oportunidades aparecem quando estamos preparados para assumí-las com desenvoltura e competência. Tudo vem na hora que tem que vir. Assim minha vida tem sido traçada. Lógico que tenho metas e objetivos, lógico também que tenho pressa, mas muita coisa me fez refletir muito sobre diversos aspectos de tudo o que acontece com o ser humano, coisas essas que me ensinaram a ser paciente.

Ouvi um dia desses uma pessoa me falar que estava sendo sabotado no trabalho. Que sua vida profissional estava sendo atrapalhada por uma pessoa que trabalhava junto com ele. Eu disse: "Cara, se isso está acontecendo mostre toda a sua competência e inteligência para sair disso. Com certeza é uma pessoa que não sabe fazer nada da vida além de tentar sobressair com a derrota do outro. Dê vitórias como resposta, trabalhe mais e mostre o quão foda você é" (desculpe o palavrão, mas acho que se colocasse outra palavra não faria o mesmo efeito).

Faça isso com seus obstáculos, seus problemas... Ganhou obstáculos? Dê competência, mas principalmente calma e alegria. Ganhou dificuldades? Tente resolver e pensar que assim que tudo for resolvido, você terá uma bagagem a mais para sua vida. Está com algum problema? Não dê murro na ponta da faca. Problemas foram feitos para serem resolvidos e não lamentados. A lamentação certamente não irá ajudar em nada na resolução de seu problema.


******

Frase do dia: "O desespero é improdutivo" (Patrícia D'Abreu)



Esse era um cara que tinha as barreiras como estímulo para a superação. Meu eterno ídolo!

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você e faço das palavras de Fernando Pessoa as minhas...
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo"

angel red disse...

Mt boa a maneira que vc tem de ver o mundo. Parabens pelas palavras ditas ao seu amigo.

angel red disse...

Voltando para agradecer a visita. Volte sempre. :)

Bjoks

Anônimo disse...

Texto legal. Quanto ao palavrão...
Bem, dia desses dei bronca em minha filha por usá-lo no dia-a-dia.

Fernando Julião disse...

Desculpe José, mas se eu não tivesse colocado... e falado naquele momento... acho que não surtiria o efeito desejado!!!!
Abraços e obrigado pela visita!

Anônimo disse...

"Os abusos inevitáveis são leis da natureza."
Lucas de Clapiers, marquês de Vauvenargues.

Anônimo disse...

"A alma, como o diamante,
sendo polida e brilhante;
em bruto não luz, não brilha,
não se distingue da terra,
não se descobre a luz que encerra,
não mostra de quem é filha."
João de Deus.

Anônimo disse...

"O homem prudente fará como os arqueiros que, em sendo demasiadamente afastado o ponto que desejam atingir, e sabendo qual o alcance da arma de que dispõem, apontam para um objetivo muito mais alto que pretendem alvejar, não para alcançar tal altura, mas para, com êsse meio, atingir o ponto que prentendem."
N. Maquiavel.

Anônimo disse...

E... então:
"O sábio só é acre consigo próprio; com os demais é sempre amável." Plutarco.
Sucesso!
Fiquem com Deus!