quinta-feira, 3 de julho de 2008

Não acredito nisso!

Cansei, definitivamente cansei. Em pleno século XXI ainda vejo preconceito com graduação particular, mas o pioe de tudo é que este preconceito vem direto de algumas pessoas que se dizem "cultas".

Tenho certeza absoluta que o maior sinal de sabedoria é saber ficar calado a falar uma asneira. Preconceito é burrice, ignorância... Até quando teremos que assistir a esse grande "Show dos horrores" alimentados por esses supostos "cultos"? O clímax da questão, ou melhor, o íntimo (rsrs) é que eles realmentem acreditam que estão certos em suas opiniões sobre este assunto.

Nível intelectual não é medido pela quantidade de livros lidos, artigos escritos, mas sim por sua experiência adquirida e saber se expressar diante de quaisquer situações com maestria e qualidade, sem preconceito.

Acredito que teoria e prática possam caminhar juntas. Uma não funciona sem a outra. Não existe teoria sem prática e prática sem teoria.

Gostaria que essas pessoas que ainda sentem e praticam esse preconceito para com as pessoas que frequentaram faculdades particulares repensassem nisso, pois a maioria só está lá porque não tiveram a oportunidade de cursar um bom colégio ou então por falta de horário, pois precisam trabalhar para seu sustento. O preconceituoso(a), definitivamente, o mundo não precisa de você!!!


********

Frase do Dia: "...pois como eu já disse, racismo é burrice..." (Gabriel O Pensador)

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Julião,
acredito que não importa onde a pessoa estude, é o particular e individual esforço, que fará a diferença.
Porém, percebo uma confusão que talvéz se limite à etimologia.
O "nivel intelectual" talvéz possa ser medido, numa média, pelos convencionais testes de QI, onde sempre: toda a regra terá sua exceção - parte das estatísticas.
Etnologicamente poderemos ter raizes culturais semelhantes ou bastante próximas.
Mas a cultura, a qual penso que você se refira, não se consegue sem um mínimo de esforço, um máximo de leitura sim, não apenas de livros; viagens, dependendo do seu espírito e objetivos;ramo de atuação; e por aí vai...
um abraço!
Fique com Deus!

Tata - A Moderninha disse...

Parceiro
Sei que estou em falta e não há uma boa justificativa para tal ausência..rsrs

Mas concordo com vc plenamente...sabe q eu li uma reportagem acho que foi na Veja "Por detrás da notas do MEC", acredita que o A significa 4,5 de 10 pontos?? absurdo né

beijos mil

CONVIDO VC PARA CONHECER

http://WWW.CULTURAINUTIL.COM.BR

http://WWW.FADAMUTANTE.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

iiiii foi mal... a minha é estadual!!!!

Anônimo disse...

Ha Ha Ha... a.zick, vc tem um humor tão, mas tão evoluído, que a graça não passou nem perto. Quwer dizer que é mais um "culto" a fomentar este tipo de discriminação. Pois digo, sou graduado em universidade pública e agora estou terminando uma particular e te digo: a pública só me preparou para saber ler livros e teorias, enquanto a particular me preparou efetivamente para o mercado de trabalho. Se liga, mané!!!
Foi o que o curupira disse no primeiro comentário: Não importa aonde estude, o que importa é o esforço individual.