quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Conto - Ele... Ela...

Aquele foi o último dia em que ele a teve em seus braços. Não fazia frio e nem calor, e a noite estava estranhamente bonita. Parecia que a lua já sabia do fim dessa história.

O carinho foi o ponto principal daquele instante. Ambos se tratavam como nunca, com carinho, compreensão e, acima de tudo, companheirismo. Foi uma noite bonita, numa galeria de arte, onde, após visitarem uma exposição, assistiram a um espetáculo teatral. Era estranho, pois pareciam saber o que aconteceria após aquele encontro, principalmente ela, que dizia que não sabia o que era viver sem ele.

Tudo o que o incomodava parecia ter sumido. Naquela hora ele poderia esquecer tudo e continuar seguindo, esquecer tudo o que o atormentava, mas era impossível para ele.

O beijo era dado com intensidade e o carinho como se fosse o último, e era. Seu coração estava doendo, mas aquela, naquele momento, era a melhor coisa a se fazer. Ele a fazia infeliz, pois não conseguia exteriorizar o que o incomodava. Tentava de alguma forma, porém, não obtinha sucesso. Ela continuava. Não parava com os atos que ele não suportava, e tudo foi se esvaindo, como um filete d’água sumindo ao fechar de uma torneira.

Antes de tomar essa decisão internamente ele pensou e tentou, de todas as formas, alertá-la de que existia algo que não estava fazendo bem aos dois, mas não era contundente o suficiente para que ela entendesse. Mas acho que mesmo que entendesse negaria o fato como sempre negou as outras coisas.

Passou um tempo... ele sentiu que era hora de esquecer aquilo tudo, colocar a vida para frente com ela. Recuperou as forças, digeriu o que o incomodava. Estava preparado para fazer aquela mulher feliz. Mas por obra do destino, ela já tinha outro. Outro já possuía seu corpo, aquele corpo que ela dizia ser só dele e somente dele.

Ele entristeceu. Não queria mais nada. A depressão tomou conta e seus sonhos se desmoronaram. Todo o ideal de vida sonhado foi por água abaixo. O estranho é que eles se gostam e parece que continuará assim, para sempre.
******
Frase do dia: "A noite cai e não me deixa ver. Mas eu não olho pra trás (Não olho pra trás). Eu sigo em frente pra alcançar você. Você vai lembrar. Você vai lembrar. Você vai lembrar. Que eu sigo em frente pra alcançar você. Você vai lembrar. Você vai lembrar. Você vai lembrar. Você vai lembrar de mim" (Leandro Lopes)

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é um desabafo ou realmente tudo acabou entre vocês?