segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Conto - Foi-se

Duas pessoas distintas. Mundos diferentes. Valores, comportamento... tudo era diferente. A única coisa que os unia era a força do sentimento que sentiam. Juravam que nunca se separariam, que nunca mentiriam, enfim, que nunca fariam nada que pudesse abalar esse clima de “novo”.

As dificuldades eram muitas. A começar pela diferença social. Ele morava num apartamento duplex... daqueles que só o quarto já é do tamanho de uma casa simples. Ela, numa pequena casa no subúrbio de algum lugar. Ainda moravam com suas famílias. Logo, o relacionamento dos dois, não era mais surpresa para seus entes.

No início ele era recebido com muito carinho pelos familiares que moravam com ela. Quando ele chegava... era motivo de festa, pois era muito educado e fazia questão de se dar bem com todos. Ele tinha um futuro. Acabara de se formar e já tinha um início de carreira brilhante.

Ela ainda não tinha ido na casa dele, apenas conhecia os parentes dele por fotos. Certa vez até avistou os familiares dele saindo do luxuoso apartamento, porém não teve coragem de pedir para que ele os apresentasse.

Quando estavam a sós nada os atrapalhava. Tudo era sonho... bem real, cheio de planos. A ótima fase do relacionamento parecia trazer algo de ruim... Quando estavam muito bem, com um carinho inigualável... uma viagem.
É, ele foi convidado para fazer um curso fora e trabalhar na Europa. Assim que ela recebeu a notícia... tudo pareceu mudar. Como largar tudo? Trabalho, estudos... a família que ela ajudava a sustentar. Definitivamente não dava. Implorou para que ele ficasse, que tentasse construir sua carreira aqui no país, ou então que esperasse um tempo... que assumissem um compromisso mais sério... Não deu, ele não quis.
Exatos 2 meses após a sofrida notícia dada... ele embarcou rumo ao que queria. Preferiu ir e a deixou só... Não se sabe se por vergonha, por ela ser de uma família pobre... mas o fato é que ele foi... preferiu viajar a ficar com o amor de sua vida.
******
Frase do Dia: "Você foi para um país distante. Li agora o seu cartão postal. Sua foto na estante. Te vejo ano que vem no carnaval" (Manno Góes)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tive a oportunidade de fazer faculdade nos Estados Unidos e deixei de realizar isso por causa de um pretenso "amor da minha vida", que nem é mais namorado, quanto mais amor...

Ah, as escolhas da vida....

Abraços!