quarta-feira, 14 de junho de 2006

179 milhões, 999 mil e 999 brasileiros... e 1 histérica

Ouvi um dia desses que estamos passando por uma "histeria coletiva", devido ao início da Copa e da estréia brasileira neste Mundial 2006. Prefiro não citar nomes para não ficar mal com ninguém... mas não pude deixar essa passar.

Não acredito nesta nova expressão criada e não a aceito. Não chamaria o povo brasileiro, que já é bem massacrado por problemas políticos e sociais, de histérico. Não acho que tentar dar uma esquecida em tudo o que há de ruim assistindo e torcendo por nosso país seja um sintoma de "histeria coletiva". Acredito sim em patriotismo e vontade de esquecer, mesmo que momentâneamente, os problemas.

Acredito que essa seja uma época em que todos desejam a mesma coisa... rico, pobre, empregado, patrão... todos querem a Taça... um raro momento em que o desejo de pessoas tão diferentes se tornam iguais.

Felicidade, esperança e alegria não é histeria... Acredito sim, em 179 milhões, 999 mil e 999 brasileiros esperançosos, querendo esquecer os graves problemas e em 1 histérica... "histérica solitária".



Uma frase para pensar: Só pq a maioria gosta de futebol, gostar tb não significa que vc é mais ou menos culto... Ser diferente é bom, mas discriminar quem gosta é ignorância...

Nenhum comentário: