sexta-feira, 30 de junho de 2006

Não só para pensar e refletir, mas para agir

Porque o mundo é tão desigual? Poucos têm muito e muitos têm pouco, para não dizer quase nada ou nada.

Existem dois lados da moeda. Um muito brilhante, onde tudo é possível, onde crianças brincamm estudam, se alimentam. Possuem tudo o que uma vida boa e confortável pode lhe oferecer. Mas também existe o outro lado, o quase enferrujado. Onde crianças não estudam, não têm motivos para sorrir, não brincam, nunca ou quase nunca se alimentam. Têm um único objetivo: não viver, mas sobreviver.

Em que lado da moeda você está? Se você está lendo este texto, com certeza você está do lado brilhante e não teve que passar por metade do que essas pessoas (do lado enferrujado) passam.

Os poucos que têm muito raramente dão valor ao que possuem. Enquanto os muitos que têm pouco valorizam coisas mais importantes que bens materiais... valorizam bens intangíveis.

Amar o próximo que está próximo e fazer algo por ele não faz mais do que obrigação, mas ajudar a quem não conhecemos, isso sim, é amor de verdade.

Pense um pouco mais sobre todos os seus atos. Você faz tudo o que pode para mudar a realidade de alguém? Pense, pense, pense, reflita. Somos privilegiados, mas poderíamos estar do outro lado da moeda. Pense, pense, pense, reflita, mas principalmente, faça algo.


Este link complementa o texto, não deixe de ver: O outro lado da moeda (clique aqui)


******

Frase do dia: "Às vezes esquecemos o quão sortudo somos por termos a vida que temos, mas mesmo assim vivemos sempre querendo mais" (Fernando Julião)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, xará. Obrigada pela visita!

Eu acho que privação material é muito dura mesmo, dinheiro ajuda e muito! Mas nem sempre... Uma família pobre pode ser mais unida e feliz que uma rica. Não sou rica nem pobre, mas me considero privilegiada. E fico triste quando vejo gente dormido pelas ruas.... mas, que fazer?? Dar esmola? Levar pra casa? Fazer trabalho voluntário? Pagamos impostos caríssimos que deveriam ser revertidos, entre outras coisas, em benefícios desses mais necessitados. No entando nossos impostos são roubados no meio do caminho! É revoltante.... e, honestamente, ando com vontade de mudar de país só pra não ter que sofrer sempre que vejo alguém menos favorecido esmolando pelas ruas.... parte o coração.... numa cidade como São Paulo, vive-se de coração partido o tempo todo, basta ir até a esquina! :(

Beijão

Anônimo disse...

agradeço a visita fernando, mas o texto não é meu. ele faz parte de uma camapanha publicitaria antiga da revista época. apareça no blog mais vezs. prometo que venho aqui com mais calma ler os seus textos.

Anônimo disse...

olah

vlw pelo coment

mto legal o seu blog e a msagem.
vou entrar aki mais vzs

bjos

Anônimo disse...

adorei a forma como vc acentua tudo.


Brigada pela visita no meu blog, volta que sempre tem um texto bom...Ou absurdo.

Tá, num tem nada absurdo, mas eu precisava usar essa palavra hoje.

Anônimo disse...

Não gostei desse sistema de comentário do seu blog.

Enfim, aqui é a Isabella do como tudo deve ser.
O comentario anterior era meu tbm.