sexta-feira, 9 de junho de 2006

O que não tem remédio, remediado NÃO está!!! Procure direito!!!

Cansei de ouvir de 100000000000000000 de pessoas dizer que: "O que não tem remédio, remediado está". Esse, para mim, é o cumulo da preguiça. Então quer dizer que se uma pessoa nasce pobre, não recebe educação (digo educação em relação à escolas, pois existem pessoas pobres mais educadas que muita gente que nasceu em berço de ouro), não tem o direito de lutar por uma vida melhor? Pois, seguindo esse "maravilhoso" dito popular... Já que você nasceu pobre, não teve estudo, não procure melhorar de vida não.... fique da forma que está, pois já que não tem remédio...

É engraçado, mas só parei para pensar nisso quando soube que um conhecido meu recebeu um conselho desse... lógico, recebeu de uma pessoa imbecil...

Imaginem... Já que não posso andar, logo, não entrarei numa fisioterapia para tentar, mesmo que as chances não existam... não tem remédio mesmo. Ou então, para ser mais drástico: uma criança não pode sonhar em estudar e querer ser alguém na vida por ser pobre... para quê? É pobre mesmo... estudar para quê? Ser alguém na vida como?

Não sou nenhum reacionário, mas acho tudo tem remédio, exceto a morte... se não achamos remédio é pq não procuramos direito... Arregaçar as mangas e buscar uma solução para seus problemas... não se acovardar diante dos problemas e encarar de frente...

Sugiro uma modificação no dito popular... de agora em diante eu o usarei assim: Se não tem remédio, remediado NÃO está!!! Procure direito!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

tbm penso assim!! por essas e outras q o Brasil não vai pra frente...
tudo de bom pra vc ..
até mais

Anônimo disse...

boa! estou eu aqui com um problema aparentemente insolúvel, e já tentando me conformar com esse dito popular mas lendo o que você escreveu estou repensando o assunto e vou tentar arranjar novas soluções!

Anônimo disse...

Boa! me fez reconsiderar num assunto que parecia insolúvel, valeu!